Itens necessários e desnecessários do enxoval do bebê

 Olá,como tinha dito no post anterior não comprei tudo que havia na lista do enxoval fiz umas substituições.Como mãe de primeira viajem,me empolguei comprando itens que não usei e deixando o necessário.Então resolvi fazer essa lista para ajudar as mamães de primeira viajem,que estão perdidas em relação o que comprar.Vamos começar:
* Cama babá:desnecessário,custa um absurdo e ia servir só pra enfeitar o quarto e acumular poeira,pois nem babá nós temos.
*minicama:desnecessário,ela já tem o berço.E cama só quando ela estiver maior.
*poltrona de amamentação:necessário,pois bebês "amam"acordar de madrugada para mamar.E a poltrona que também é de balanço fica mais confortável na hora de amamentar e o balanço ajuda o bebê a dormir.Assim eu não precisava amamentar na cama ou em pé. Usei e continuo usando,minha filha super gosta.
*nicho:aí depende,pra mim foi necessário   coloquei os ursinhos de pelúcia e ficou lindo.
*porta-retrato:necessário,fica lindo o quarto cheio de fitinhas.
*papel de parede e border(faixa):necessário,eu comprei o border de bonequinha e deu um toque à mais na decoração do quarto.
*puxadores decorados,desnecessário a não ser que você queira trocar as maçanetas das portas,cômoda...
*tapete:desnecessário,acumula poeira.
*caixinha de música:desnecessário.
*abajur:necessário,mas ainda não usei deixo a luz do banheiro acesa vou usar o abajur quando ela estiver maiorzinha.
*cesto de roupa suja:super necessário,não pode misturar roupa de bebê com roupa de adulto.
*bebê conforto:super necessário,e já usa no  automóvel.
*garrafa térmica:desnecessário,água vai ficar "quente"por algum tempo depois ela acaba esfriando.Não custa nada por a água para amornar no microondas.
* almofada para amamentar:necessário,não comprei e me arrependo durante a madrugada apoiava a cabeça  na poltrona e ficava com dor no pescoço.
*aspirador nasal:super necessário,quando minha filha gripou ajudou bastante.
*termômetro corporal:super necessário. 
* kit de mamadeira:necessário,mais ainda não usei,minha filha só mama. 
*farmacinha:super necessário.
*troninho:desnecessário,minha filha usa fralda,troninho só quando estiver na idade.
*banheira terapêutica:desnecessário.
*lixeira:necessário, não comprei e me arrependi.
*balde e bacia:necessário,quando for lavar as roupinhas.
*depósito:necessário,usei para colocar as mamadeiras.
*banheira:necessário,afinal onde eu ia dar banho minha filha(a banheira vem com trocador).
*bico de reposição:desnecessário,eu não precisei.
*chupetas:desnecessário,comprei lindas chupetas de vários modelos com o bico de silicone e a dona Laís não pegou,cuspia lá longe.Ela veio usar bico com quatro meses,e a  aquela com a borracha amarela que é molinha.
*copo anti-respingo:desnecessário,minha filha vai mamar até os seis meses,depois eu compro.
*copo inox:desnecessário.
*conj. de prato inox:desnecessário.
* prato com tampa:desnecessário,não acho legal dar papinha requentada.
*colheres de silicone:necessário. 
*papeiro:necessário.
*conj.de peneiras:necessário.
*pinça higiênica:necessário,útil para pegar as mamadeiras quentes.
*escorredor de mamadeira:necessário,guardar a mamadeira úmida fica fedorenta.Ainda vou comprar.
*Esterilizador de mamadeira:necessário,melhor do que ficar esterilizando no papeiro e panelas.
*aquecedor de mamadeiras:desnecessário.
*isopor bolsa térmica:necessário,mantém  o mingau,suquinho na temperatura.
*shampo:desnecessario,não recomendo nos primeiros meses.
*sabonete:super necessário,tem que ser glicerinado não esqueçam.
*colonia:necessário,a partir do segundo mês.
*talco:desnecessário,pode causar problema respiratório e asfixia. 
*cremes para assaduras:super necessário.
  É isso mães de primeira viajem,se eu lembrar de mães alguma coisa eu atualizo a lista.E vocês o que compraram de desnecessário? Comentem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

BLOG BY RENATA LOPES Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital