CICATRIZ CIRURGIA CESARIANA

                            

Olá lindonas,vamos bater papo?Essa vai para as mamães,sabe aquela marquinha cesariana que ninguém percebe que você tem?Hanhammmm,então vim compartilhar minha experiência.Minha cirurgia foi tranquila graças a DEUS,levei anestesia da cintura pra baixo e fiquei acordada o tempo todo e detalhe cantando kkkk.
 Depois que minha filha nasceu lembro que dei um beijo nela e apaguei,acordei no outro dia eu acho tava meia zonza ainda.Dizem que o motivo foi da anestesia,meninas no segundo dia foi terrível doía  pouco mas na hora de levantar,minha nossa que dor era aquela,fiquei tonta tudo começou a rodar não consegui me levantar.Segunda tentativa respirei fundo e consegui minha mãe me dando banho e do nada passo mal,gente do céu pela primeira vez senti na pele o que a pessoa sente segundos antes de desmaiar.Que negocio ruim suei frio,rodava tudo a vista escureceu nammmm.O que me deixou mais tranquila em relação esses sintomas,foi porque a enfermeira já tinha dito o  que eu poderia sentir.Sentei no sanitário,lembro que minha mãe e a enfermeira me abanavam meu irmão correu e me colocou na cama foi quando melhorei.
 Terceiro dia ,eu já não queria levantar coitada de mim kkk...Como eu ia ganhar alta fiz um esforço fiquei sentada por uns dez minutinhos.Esperei a cabeça parar de rodar e ia tentando fixar meu pé no chão,deu tudo certo quando chego na porta do banheiro cinto que vai descer alguma coisa.Chamo minha mãe e falo manhê,vai descer alguma coisa quando cai uma bolsa de sangue daqueles coagulados.Vocês devem saber do que estou falando,fiquei preocupada perguntando se era normal pra enfermeira e ela disse que era,me explicou direitinho e disse ainda bem que caiu no chão.Chegando em casa foi só amor com a minha princesinha,repousando não podia fazer esforço nem ter raiva.
 Ainda hoje em cima da cirurgia é dormente,dizem que vai fica assim pra sempre que todo mundo que faz cesária fica assim.(Não é na cicatriz é no pé da barriga meninas,na parte de cima).Mas é bem natural não incomoda,há não ser quando coça ai da pra sentir a dormência.A cirurgia em si é bem discreta não foi  ponteada por fora,parece que foi colada.A cicatrização normal,tinha que fazer curativos e quando tomava banho o certo é secar com toalha limpa.Hoje em dia não da pra perceber a marquinha.Agora o meu corte é mais embaixo,diferente de algumas que é no pé da barriga.Quando passo a mão sinto uma leve ondulação.
 Meninas deixem aqui embaixo os comentários sobre sua experiência,duvidas e curiosidades.Aguardo seu comentário big beijo!

4 comentários:

  1. Muito legal, quem ainda vai ser um dia mãe assim como eu, dá uma certa curiosidade de como vai ser, dizem que cesária é melhor do que o parto normal, qual a sua opinião a respeito disso? adorei o post assim dá pra aprender um pouquinho e já se preparar bjus http://www.blogdareeh.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!
    Pra falar a verdade eu queria ter normal,mais minha princesa estava sentada como eu já estava sentido muita dor foi o melhor a ser feito.O lado bom é que eu não senti nada mais eu ainda prefiro o parto normal.
    Big bj!

    ResponderExcluir
  3. OI RENATA!
    MINHAS EXPERIÊNCIAS SÃO DE BASTANTE TEMPO, JÁ SOU VOVÓ, MAS, NA VERDADE NUNCA ESQUECEREMOS ESTES MOMENTOS QUE SÃO MARCANTES NA VIDA DE QUALQUER MULHER.
    TIVE TRÊS PARTOS TODOS NORMAIS, MAS, ACHEI MUITO INTERESSANTE POIS OS SINTOMAS QUE CONTAS EU TIVE COM MINHA PRIMEIRA FILHA, JÁ QUE FIZ A RAQUIDIANA, ENTÃO, OS SINTOMAS SÃO DA ANESTESIA MESMO,MAS, SÃO MUITO RUIS MESMO, TAMBÉM FIQUEI DESMAIANDO POR DOIS DIAS, DEPOIS TUDO PASSOU.
    SORTE COM TUA FILHINHA, QUE SEJAM MUITO FELIZES E AMIGAS QUE VALE MUITO A PENA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obg Zilani Célia pelo carinho,Graças a DEUS esses sintomas passam rápido pois é muito ruim a sensação de desmaio.BJ!

    ResponderExcluir

Seguidores

BLOG BY RENATA LOPES Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital