Como saber se meu filho esta com cólica?

 Olá,até os três primeiros meses da minha filha "sofremos"bastante.Sofremos porque?Ela sentia bastante cólica e como mãe de primeira viajem eu não sabia o que fazer,e nem identificar se era cólica ou não.Minha filha é calma não é de ficar chorando,então quando chegava a hora dela dormir ela começava a chorar sem parar e eu me desesperava.Começava a chorar também,ate que minha mãe identificou que ela estava sentindo cólica.Como ela percebeu?Minha bebê chorava de forma  inconsolável,ficava querendo mamar e quando dava o peito ela se irritava ainda mais,se sentia desconfortável movimentando os braços e as pernas.
   Quais os principais sintomas da cólica?
  • Ele tem crises de choro intenso, e é difícil acalmá-lo
  • Ele encolhe as perninhas e arqueia as costas para trás, estica-se e se espreme enquanto chora
  • Ele solta puns quando chora
  No caso da minha filha,a cólica "atacava" no final da tarde e à noite.Em casos mais raros o bebê choram a qualquer hora do dia.Assim fica mais difícil dar de mamar para o bebê,pois ele se sente desconfortável.A cólica costuma melhorar entre os 3 ou 4 meses.
 Por que os bebês sentem cólica?
 Não se sabe exatamente o motivo,mas estive conversando com o pediatra e ele me explicou que existem hipóteses duas delas são: 
* O sistema digestivo do bebê ainda é imaturo, o que faz a barriga doer em reação a algumas substâncias do leite materno ou do leite artificial. 
* O bebê tem dificuldade de expelir gases.
 A cólica não causa nenhum risco ao bebê,mais é sempre bor ter contato com o pediatra.
  Como acalentar o bebê com com cólica?
 O mais aconselhável à fazer é massagem,tirar a fralda pois esquenta muito,tentar acalentar o bebe com chupeta,dedo se for o caso ou até mesmo o peito,segure o bebê e faça ele se sentir seguro segurando bem apertadinho ou enrole em uma manta.
  A alimentação da mãe também ajuda a prevenir as cólicas nos bebês.Em caso de remédios,não esqueçam de consultar o médico.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

BLOG BY RENATA LOPES Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital